Marcus Magalhães assume a Seag nesta quarta - Jornal Fato
Política

Marcus Magalhães assume a Seag nesta quarta


Foto: Divulgação

 

A gerência de Agroecologia e Produção Vegetal da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) ganhou um novo gerente nesta segunda-feira (26). Agora a pasta passa a ser coordenada pelo diretor financeiro da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio/ES), Marcus Magalhães, empossado no cargo na última sexta-feira (23).



Magalhães trabalha há 28 anos com o setor da agricultura, é formado em administração e especialista em mercado de café. Ele também atua como Presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Estado do Espírito Santo (SCCES) e como parceiro do Conselho Nacional do Café (CNC) - Brasília/DF.



 "É uma honra muito grande assumir um desafio desses na Seag, principalmente nesse momento em que o Estado vem passando por uma crise hídrica. Quero ajudar a reinventar a agricultura capixaba. Queremos mostrar ao produtor que é possível reescrever uma história, saindo das fronteiras do interior em busca novos mercados, agregação de valor e novos horizontes", afirmou Marcus Magalhães.

 


A gerência de Agroecologia e Produção Vegetal era antes comandada pelo engenheiro agrônomo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Aureliano Nogueira da Costa.



Costa deixou o cargo para atuar como Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo, que representa a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, vinculada à Casa Civil.

Comentários