Marco tenta ser prefeito em Marataízes - Jornal Fato
Política

Marco tenta ser prefeito em Marataízes

Marco Vivácqua foi vereador por dois mandatos em Presidente Kennedy


Foto: Leandro Moreira

 

por Leandro Moreira

 

Marco Vivácqua foi vereador por dois mandatos em Presidente Kennedy. Neste ano, ele é o candidato do PSD à prefeitura de Marataízes, município onde é morador há 30 anos e, inclusive, tem negócios do ramo de hotelaria. A principal bandeira dele é transformar a cidade em um polo agregador da região litorânea a partir do investimento no turismo.

 

"Temos que preparar a cidade para os moradores, inicialmente. Ter um bom hospital, cuidar do trânsito, ofertar estrutura para os pescadores portarem aqui, criar oportunidades para os jovens e adequar a cidade para os grandes investimentos. Os turistas retornarão naturalmente", analisou.

 

Marco é oriundo do grupo político do ex-prefeito Toninho Bitencourt (PSDB), que também é candidato. "Havia dúvida em torno da candidatura de Toninho a respeito de uma possível inelegibilidade. Como o tempo para se viabilizar se reduzia, não podia esperar", explicou Vivácqua, que tem como vice o agricultor Adriano Sad (DEM), ambos escolhidos na convenção que ocorreu no último dia 30.

 

Prefeito

 

O candidato do PSD tem o apoio do prefeito Jander Vidal (PSDB). "É um apoio importante, mas não sei se temos objetivos parecidos em relação à administração", disse Vivácqua, explicando o porquê de não garantir se terá o discurso da continuidade.

 

Jander ficou mais da metade do segundo mandato afastado da prefeitura por questões judiciais. Além do apoio do prefeito, Marco Vivácqua terá também ao seu lado o senador Ricardo Ferraço (PSDB). Os partidos que sinalizam fechar coligação com o PSD são o SD, PRTB, PC do B, PTN, PR, PV, PP, DEM, PRB, PDT e PSL.

Comentários