Marataízes terá três prefeitos por 15 dias - Jornal Fato
Política

Marataízes terá três prefeitos por 15 dias

Interino sai de férias e promete devolver o salário dos dias em que se ausentar, para não onerar ainda mais o município


 

Marataízes vai ter, por 15 dias, três prefeitos. A situação, inusitada, se dá pela saída do prefeito interino, Robertino Batista da Silva (PT), o Tininho, de férias, a partir da quarta-feira de cinzas.

 

Com o titular Jander Nunes Vidal (PSDB) afastado do cargo pela Justiça, quem assume a cadeira de chefe do Poder Executivo, no município, é o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Duarte (PMDB).

 

Para não onerar ainda mais os cofres públicos - já que, mesmo afastado há 20 meses, Jander recebe integralmente seus vencimentos, de R$ 18 mil brutos, e, no mesmo período, o interino também -, Tininho decidiu devolver o salário a que teria direito nos dias de folga.

 

O prefeito interino só vai esperar o encerramento da programação de Carnaval no balneário para se ausentar.

 

Estresse

Na terça-feira, ele levou um grande susto, ao ser levado às pressas para o hospital com quadro de pressão alta e forte arritmia cardíaca. O médico recomendou repouso, que, coincidentemente, já estava programado.

 

Confiança

Tininho diz ter completa confiança no presidente da Câmara para comandar a Prefeitura em sua ausência e que a medida é necessária para que a cidade não fique "parada" por duas semanas.

 

"O que estou fazendo é oficializar. Ex-prefeitos se ausentavam do município, passavam semana fora e, com isso, a Prefeitura ficava parada.  Willian vai dar continuidade ao processo em andamento", diz o interino.

Comentários