Marataízes: prefeito se aproxima da Câmara - Jornal Fato
Política

Marataízes: prefeito se aproxima da Câmara

Jander Vidal conseguiu reunir os 12 vereadores e prometeu contato direto com cada um deles


O prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal (PSDB), quer garantir o apoio dos vereadores, com os quais se reuniu na noite de quarta-feira. Os 12 parlamentares que compões a Câmara Municipal compareceram.

 

Embora tenha reafirmado que suas prioridades são Saúde, Educação, Segurança Pública e Ação Social, Jander prometeu dar continuidade às obras de infraestrutura, iniciadas pelo vice-prefeito Robertino Batista da Silva (PT), que o substituiu durante 27 meses e licitava grande pacote de obras para o final deste ano. Ambos romperam relações.

 

"Vamos analisar os processos, e consultar o Tribunal de Contas, quando necessário. Se estiver de acordo com a lei daremos continuidade aos projetos em andamento," garantiu.

 

Em busca de proximidade com o legislativo, Jander decidiu eliminar intermediários no contato com os legisladores. Disse que ele receberá as demandas diretamente e fará o encaminhamento para as devidas pastas.

 

Os vereadores gostaram do que ouviram. Alguns se manifestaram dispostos a trabalharem com o prefeito. "Nós representamos os moradores, por isso temos que ser parceiros da administração. O pensamento em primeiro lugar é em Marataízes," relatou o presidente da Câmara Willian de Souza Duarte, um dos principais aliados do vice-prefeito enquanto ele esteve no poder. "Não podemos pensar em nós, mas em nossa cidade", acrescentou o vereador Luiz Carlos.

 

Líder

 

Durante o encontro os vereadores fizeram votação em que ficou definido que o Ademilton Rodovalho Costa, o Irmão Milton, será o líder do Governo na Câmara.

Estiveram presentes: Irmão Milton (DEM), Aécio Melchíades de Souza (PSDB), André Luiz Silva Teixeira (PSDB), Antônio Carlos Santana (Tunicão), Antônio Soares de Oliveira (PR), Bruno Machado da Costa, o Bruno da Pesca (SD), Dejair Gomes Ribeiro (PRP), Dênis Bergue Ferreira da Silva (PSC), Zazá Evangelista (PRB), Luiz Carlos Silva Almeida (PSC), Rogério Viana Alves (PV), Willian de Souza Duarte (PMDB).

 

Comentários