Maranhão recua e revoga anulação - Jornal Fato
Política

Maranhão recua e revoga anulação


O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu na noite desta segunda-feira (09) revogar a decisão que proferiu pela manhã para tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Maranhão assinou dois ofícios, um com a decisão da presidência da Câmara e outro destinado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A nova deliberação deverá ser publicada nesta terça (10). O processo de impeachment tramita desde a semana passada no Senado e será votado no plenário nesta quarta-feira (11).

 

"Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade n.1/2015", diz o texto do ofício assinado por Waldir Maranhão.

 

A decisão de Maranhão de tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment surpreendeu o meio político pela manhã e provocou grande movimentação durante todo o dia. O partido PHS chegou a protocolar no Supremo Tribunal Federal um pedido para que a Corte derrubasse a medida tomada por Maranhão.

 

Em razão da decisão de Maranhão, colocou-se em dúvida se o resumo do relatório aprovado pela Comissão Especial do Impeachment seria lido na sessão da tarde desta segunda do Senado, exigência para que a matéria possa ser votada pelo plenário.

 

Depois de reunião com as principais lideranças, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que, mesmo com a decisão considerada "intempestiva" de Maranhão, a leitura do resumo do relatório e a sessão do plenário desta quarta-feira estavam mantidas.

 

 

 

Fonte: g1.globo.com

Comentários