Léo vai para o PV, mas presidente nega - Jornal Fato
Política

Léo vai para o PV, mas presidente nega


 

Fato que já se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT) e que já apresentou sua ficha de filiação ao Partido Verde (PV), mas o presidente da executiva municipal do PV, Waldir Fraga, nega.

 

A saída de Léo do PT, partido onde era militante desde 1989, aconteceu logo após uma reunião com representantes da sigla, entre eles o deputado estadual Nunes.

 

"Deixo o PT por uma série de fatores. Não queria que a maioria dos membros do partido fosse a meu favor, mas pessoas lá dentro estavam trabalhando contra mim, principalmente depois da saída do deputado Rodrigo Coelho para o PDT. Nessa reunião pediram para que eu continuasse com eles, mas não havia mais sustentação para eu ficar", afirma o vereador.

 

Leonardo Pacheco revela que o PT já tinha confirmado pelo menos seis pré-candidatos a prefeito e que ele estaria sendo descartado pelo grupo. "Desses seis nomes, o radialista Parraro Scherrer havia deixado a sigla e agora tentam trazer ele de volta. Estavam me tratando da seguinte forma: se você for um bom menino te deixo ser o último da fila", criticou o parlamentar em relação à postura de parte do grupo petista.

 

O vereador diz que deixa o PT de cabeça erguida, pois sabe que nunca foi projeto de grande parte do partido, mas colocou as finanças da sigla em dia, no período em que foi presidente da executiva estadual, e que sempre seguiu as diretrizes de ética e transparência, "mesmo com os escândalos envolvendo o partido no país".

 

Questionado se será candidato a prefeito pelo PV, Léo afirma que entra no partido para somar, e que sua nova sigla possui bons nomes para disputar a prefeitura. "Estou chegando agora e não vou andar na janela. Mais lá na frente, após uma pesquisa se meu nome for bem cotado e se for a vontade do grupo poderei me colocar a disposição para ser pré-candidato a prefeito", disse.

 

Procurado pela reportagem, Waldir Fraga negou que Léo esteja filiado ao PV. "Não tenho nada para falar agora", limitou-se a dizer.

Comentários