Juiz absolve ex-vereador - Jornal Fato
Política

Juiz absolve ex-vereador

Parlamentar era acusado de reter para si parte dos vencimentos de uma assessora, em prática conhecida como Rachid


Hoje suplente de vereador, Luisinho Tererá trabalha como assessor da deputada federal Norma Ayub (Foto: Arquivo/Fato)

O juiz Miguel Ruggieri Balazs, da 3ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, absolveu o ex-vereador Luisinho Tereré (DEM), Ivone Picoli e Luzia Leida Zeu da acusação de crime de peculato, alegando que não há prova cabal da autoria do delito.

 

O ex-vereador foi acusado pelo Ministério Público de ter retido dinheiro do salário da assessora Luzia Feu, na prática do conhecido "Rachid". Ele já tinha sido absolvido, inclusive no Tribunal de Justiça, da acusação de improbidade administrativa, pelos mesmos fatos.

 

Um processo correu na vara cível e o outro na criminal, justamente porque há independência das instâncias.

 

O magistrado acentuou que "analisando atentamente a prova produzida nos autos, não se vislumbra certeza jurídica necessária a um provimento judicial condenatório".

 

O advogado do ex-vereador, Wilson Márcio Depes, declarou que "o Ministério Público absolutamente não conseguiu o lastro probatório mínimo que desse suporte à acusação, razão pela qual a sentença absolutória era inevitável".

 

Segundo o advogado, o juiz agiu de forma adequada com as provas que foram colacionada nos autos. Depes acentuou que o Luizinho e sua família "sofreram com acusações falsas, mas hoje a justiça reparou todos os prejuízos morais".

 

O ex-vereador, que não conseguiu se reeleger na última eleição, é hoje o primeiro suplente à Câmara Municipal e vem trabalhando na assessoria da deputada federal Norma Ayub (DEM).

 

Comentários