Jonas é pré-candidato a prefeito - Jornal Fato
Política

Jonas é pré-candidato a prefeito


 

O ex-vereador Jonas Nogueira é o mais novo pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Ele saiu do PV, partido pelo qual disputou a última eleição, e assinou filiação com o PP no último sábado.

 

Mesmo com a baixa arrecadação, a Prefeitura de Cachoeiro está bem disputada esse ano, com mais de 20 pré-candidatos.

 

Também participou da solenidade em Vitória o vereador Fabrício do Zumbi, atual presidente do PP em Cachoeiro.

 

Marcus Vicente, presidente estadual da sigla, defendeu a nova aquisição do partido: "é um candidato de potencial, pois representa uma mudança na política. Jonas é novo, tem idéias diferentes", ressaltou.

 

Na avaliação do presidente estadual do PP, Jonas representa uma terceira via, uma nova opção: "hoje temos necessidade de novas lideranças".

 

Cinco prefeitos reprovados pelo Tribunal de Contas

 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, estará no plenário da Câmara Municipal, às 14h de hoje, para realizar a prestação de contas anual do exercício de 2015.

 

 

As contas de gestão dos prefeitos de Bom Jesus do Norte, Castelo, Ibitirama, Mantenópolis e Rio Bananal receberam parecer do Ministério Público de Contas (MPC) para que sejam julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

 

Entre as irregularidades cometidas pelos gestores estão a ausência de repasse de contribuições previdenciárias, a ausência de recolhimento de parcelas devidas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), falta de providências para cobrança de dívida ativa e renúncia de receita sem atender aos requisitos legais.

 

Diferentemente das contas de governo, que apenas recebem parecer prévio do TCE-ES e são julgadas pela Câmara Municipal, as contas de gestão são julgadas pelo Tribunal de Contas, pois, nesses casos, os prefeitos são ordenadores de despesas.

 

Comentários