Jathir Moreira se defende em vídeo - Jornal Fato
Política

Jathir Moreira se defende em vídeo


Redação

 

O candidato a prefeito de Cachoeiro, Jathir Moreira (SD), divulgou nesta terça-feira (27) um vídeo se defendendo das acusações da ativista do movimento antimanicomial Zulmira Fontes de que a sua empresa não teria construído a unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), em Marataízes, apesar de ter recebido pela obra.

 

Em vídeo, ele reclama de estar sofrendo ataques de Zulmira, afirmando que ela tem tentado fazer com o que o povo duvide de sua honestidade. Uma gravação desse encontro entre os dois tem circulado pelas redes sociais.

 

Jathir diz ainda que em respeito ao histórico de saúde mental que ela apresenta, não quis se pronunciar antes sobre tais acusações. Porém, afirma que decidiu se manifestar após ataques à sua esposa Mariza Moreira, com quem é casado há 32 anos.

 

O candidato defende sua esposa dizendo que ela, como muitas mulheres, trabalha para ajudar no sustento da família e enfrenta as mesmas dificuldades de qualquer empresário dos dias de hoje.

 

Na ocasião, ele diz que não pode mais se calar "diante da tentativa desesperada dos adversários de manchar a reputação de sua esposa e mãe de seus filhos". E completa:  "Marisa é honrada e digna. Merece o nosso respeito".

 

Sobre a obra

 

Jathir afirma que a obra em Marataízes estaria pronta se uma moradora não tivesse entrado com 20 ações contra a Prefeitura.

 

Em reportagem publicada anteriormente no jornal Espírito Santo de Fato, Paulo Victor, representante da empresa Viactura Construtora Ltda ME, explica que a obra está paralisada desde 2004 por força de ordem judicial, provocada por ação popular movida por advogada de Marataízes.

 

Segundo ele, a empresa se defendeu da ação, prestou esclarecimentos e apresentou todos os documentos solicitados pela Justiça. A paralisação se deu logo após a Victaura se notificada pela prefeitura.

 

No vídeo divulgado por Zulmira ela apresenta cópias do extrato de termo contratual do Fundo Municipal de Saúde de Marataízes, entre a prefeitura e a empresa Victaura construtora Ltda, firmado em 26 de agosto de 2010, autorizando a assinatura do contrato e emissão de documento legal, para construção do Centro de Tratamento ao Toxicômano (CTT) em Marataízes. O valor contratado foi de R$860.857,73.

Comentários