Jacu terá pavimentação do Caminhos do Campo - Jornal Fato
Política4

Jacu terá pavimentação do Caminhos do Campo

Equipe da Secretaria de Estado Agricultura esteve na manhã desta quinta-feira (5) na comunidade para anunciar a obra


O secretário Octaciano Neto anunciou pavimentação, em fase final de estudos. Indicação foi do deputado Marcos Mansur  - Secom/ES

 

A estrada que liga a ES 483 até a Comunidade do Jacu, em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu, na manhã desta quinta-feira (5), visita de uma equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O trecho está com o projeto de pavimentação da via em elaboração, pelo Programa Caminhos do Campo.

 

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, esteve no local juntamente com o deputado estadual Marcos Mansur, autor da indicação para a obra, e lideranças do município para falar para a comunidade sobre o andamento do projeto. O trecho tem um quilômetro. O estudo preliminar foi concluído e ainda no primeiro semestre ele deverá ser concluído.

 

"É uma estrada importante para a região. O projeto de engenharia está em elaboração e, assim que for concluído, a Secretaria dará início à licitação da obra. As contas organizadas do Governo do Estado permitem que sejam feitos investimentos como este para melhorar a vida da população", disse Octaciano.

 

Além do Caminhos do Campo, o secretário aproveitou para destacar que, na última semana, foi entregue o projeto de engenharia da barragem de Cachoeiro, que ficará em Burarama. O projeto foi doado pelo Sicoob e está em análise técnica para licenciamento ambiental antes de ter a construção iniciada.


 

Programa Caminhos do Campo

 

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.100 quilômetros de estradas rurais.

Comentários