Itapemirim pode ser local para curso de medicina - Jornal Fato
Política

Itapemirim pode ser local para curso de medicina

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), a Emescan já solicitou a gerência do curso à União


Foto: Arquivo /Fato

 

por Leandro Moreira

 

As conversas estão adiantadas no Ministério da Educação para instalar em Cachoeiro de Itapemirim a faculdade de Medicina e cursos de pós-graduação, também na área da saúde, em Vargem Alta. A novidade é que a sede cachoeirense seria a área onde hoje está a Viação Itapemirim. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), que também está à frente das negociações.

 

"Tudo depende da negociação com o proprietário da Viação Itapemirim. O objetivo é instalar a faculdade de Medicina na parte debaixo da empresa; e, na área superior, ofertar cursos superiores de mecânica, aproveitando as instalações do local", anunciou, em primeira mão.

 

De acordo com o deputado, o processo de licitação para escolha da empresa que ofereceria o curso de medicina no estado foi tomado de irregularidade e interferências políticas. "Por isso, não haverá mais licitação, o ministro decidiu que a escolha se dará a partir da avaliação da competência e capacidade", disse o deputado, que esteve no ministério acompanhado do senador Ricardo Ferraço (PSDB).

 

A empresa que já fez a solicitação para gerir o curso de Medicina é a Emescan, segundo Ferraço. Aguarda-se também a aprovação da União. Já em Vargem Alta, as especializações serão ofertadas em Boa Esperança.

 

"O governador Paulo Hartung (PMDB) já cedeu as instalações e Vargem Alta vai oferecer cursos de pós-graduação em parceria com as melhores universidades de São Paulo e também de outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, onde a medicina se destaca", reforçou.

 

"É bem provável que tudo isso se concretize antes no município serrano", anseia o deputado. Devido ao horário do fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com a Viação Itapemirim para confirmar a negociação.

Comentários