Isolado, PMDB terá chapa ?puro-sangue? - Jornal Fato
Política

Isolado, PMDB terá chapa ?puro-sangue?

Mesmo sem se aliar a nenhum outro partido, PMDB aposta em Júlio Ferrari e define Max Neto como vice, para a disputa pela Prefeitura de Cachoeiro


O PMDB ficou isolado nas articulações que precedem as eleições municipais, mas não recuou de sua determinação de lançar candidato a prefeito no próximo pleito. O presidente da Câmara, Júlio Ferrari, encabeçará a chapa e terá como vice Max Neto, presidente do PMDB Afro. A definição foi tomada na tarde de hoje (8).

 

A chapa puro-sangue - que no jargão político são aquelas em que há apenas candidatos do mesmo partido - se formou depois que PPS e PP, que tinham conversas adiantadas como o PMDB, decidiram apoiar outros candidatos.

 

Sem alternativas, os peemedebistas decidiram ir para a campanha com as próprias forças. Olhando pelo lado positivo, Júlio Ferrari acredita que assim ficará mais fácil implantar seu plano de governo, que prevê a reformulação administrativa, reduzindo de mais de 20 para no máximo 12 o número de secretarias.

 

Pensando na governabilidade, Júlio, caso eleito, pretende apostar no relacionamento direto com os vereadores e em ações incontestes, com foco em transparência e eficiência que possam atrair o apoio popular.

 

"Quem não deve, não teme", diz Júlio, que, no isolamento a que o PMDB foi relegado, conta com as lideranças tradicionais do partido, como Roberto Valadão e Camilo Cola, e a reconciliação com o ex-prefeito José Tasso, para fortalecer a chapa.

Comentários