Interinidade do vice-prefeito continua descartada - Jornal Fato
Política

Interinidade do vice-prefeito continua descartada


Leandro Moreira

 

Hoje completa 15 dias que o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), não comparece ao seu gabinete no palácio Bernardino Monteiro devido à uma infecção que teve na perna direita.

 

Boa parte deste tempo, ele ficou internado no Hospital Evangélico (Heci) e, recentemente, continuou o tratamento em casa. Em nenhum momento, cogitou delegar a função interinamente ao seu vice Jonas Nogueira (PP).

 

Apesar de ir ao palácio, já que conseguiu colocar o pé direito no chão somente nesta semana, a assessoria do prefeito informou que ele vem despachando normalmente desde o dia em que deitou no leito do hospital.

 

Descartadas as informações de bastidores sobre uma relação conturbada entre titular e vice, a reportagem quis saber do prefeito o porquê de não utilizar Jonas neste momento, uma vez que é comum haver a necessidade de visitar departamentos, secretarias e comunidades. No entanto, a reposta fortalece a não interrupção da função por parte de Victor, mesmo acamado.

 

"Acerca dos questionamentos, é importante esclarecer que a Lei Orgânica do município não prevê substituição do prefeito em casos como o de Victor Coelho. E que o prefeito de Cachoeiro não interrompeu o exercício de suas funções. Ele tem despachado de casa, garantindo o andamento dos trabalhos.", comunicou-se através de nota.

Comentários