Integrantes ameaçam deixar diretório - Jornal Fato
Política

Integrantes ameaçam deixar diretório


Foto: Divulgação

 

por Wnaderson Amorim - [email protected]

 

O diretório nacional do PDT iniciou na segunda-feira (18) o processo de expulsão dos seis deputados federais do partido que, no domingo (17), votaram a favor o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) - contrariando determinação expressa do Diretório Nacional. No Estado, pedetistas ameaçam deixar a sigla.

 

Reunida na segunda, na Sede Nacional do partido, em Brasília, os membros da Comissão Permanente discutiram o comportamento dos deputados do PDT e, ao final, confirmaram a decisão de expulsar os deputados infiéis, entre eles o presidente da sigla no Estado, deputado federal Sérgio Vidigal.

 

Em entrevista a um portal de notícias da capital, o secretário-geral do PDT-ES, Weverson Meireles, afirmou que os pedetistas capixabas se preparam para uma debandada, caso o partido não reveja a decisão. Na sexta-feira, uma carta de apoio a Vidigal assinada por deputado estaduais, prefeitos e toda a Executiva Estadual da legenda no Estado foi entregue a Executiva Nacional.

 

O deputado licenciado e atual secretário de estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho (PDT), foi procurado para comentar o assunto, pois saiu do PT para tentar desvincular sua imagem dos escândalos que envolvem sua antiga sigla no país, e agora o seu atual partido declarou apoio a presidente, sendo contrários ao impeachment, no entanto a reportagem foi informada que das 16h30, quando foi feito o primeiro contato, até o fechamento da edição as 21h45, que ele estava em reunião e não poderia atender.

 

Caso acompanhe o diretório estadual na debandada, Coelho ficará impedido de disputar a prefeitura de Cachoeiro, já que o prazo para aqueles que querem ser candidatos na próxima eleição trocar de partido foi encerrado no último dia 2. 

Comentários