Hartung se reúne com prefeitas eleitas - Jornal Fato
Política

Hartung se reúne com prefeitas eleitas

O governador analisou como preocupante a redução do número de mulheres que estarão administrando as cidades


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Rever os Orçamentos Municipais de 2017 e as promessas de campanha para manter as contas em dia. Este foi o principal conselho que o governador Paulo Hartung deu ontem para as quatro prefeitas eleitas em reunião no Palácio Anchieta.

 

O governador recebeu as prefeitas de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, Montanha, Iracy Baltar, São Gabriel da Palha, Céia Ferreira e Guaçuí, Vera Costa. Hartung analisou como preocupante a redução do número de mulheres eleitas para administrar seus municípios. Ele lembrou que nas eleições de 2012 foram eleitas nove mulheres prefeitas. Este ano, apenas quatro vão estar à frente da administração municipal. 

 

"Diminuiu o número de prefeitas nesta nova safra no Estado, mas ampliou o número de vereadoras. Este é um segundo sinal dessas eleições. É muito importante ampliar a participação dos jovens e da mulher na política. Estes primeiros contatos que estamos fazendo com os prefeitos eleitos foram neste sentido. Eu aproveitei as reuniões para dizer como está a situação do Espírito Santo e do Brasil neste momento", disse o governador.

 

Na reunião, o governador optou por não fazer promessas ou garantir a realização de obras. Ele argumentou que o momento é de austeridade e dificuldades para todos. Segundo Paulo Hartung, o governo trabalha hoje para manter as contas do Estado em dia e esta também deve ser a posição a ser adotada pelas prefeitas eleitas.

 

"A melhor ajuda que posso dar neste momento é um bom aconselhamento. É uma ajuda para que as novas lideranças mulheres prefeitas possam iniciar a jornada com os dois pés fincados no chão. Se alguém errou na hora de se comprometer nesta campanha com promessas que não são viáveis neste momento é melhor começar a jornada conversando com a população, mostrando a realidade que estamos vivendo e dialogando".

 

Ele ressaltou também que o período não é de facilidades. "O Estado está lutando para chegar ao final do ano com suas contas em dia. Não está fácil", disse o governador.  

Comentários