Hartung reúne equipe para discutir finanças - Jornal Fato
Política

Hartung reúne equipe para discutir finanças


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

O governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago se reuniram com membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais, na manhã desta segunda-feira (05), com o objetivo de discutir a situação financeira do Governo, política de austeridade fiscal e projetos prioritários. O encontro serviu também como apresentação do novo delegado chefe de Polícia, Guilherme Daré. A reunião foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

Ao início do encontro, o governador solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Sérgio Egito, que faleceu nesta madrugada.  Entre outras funções no mercado capixaba, Sérgio Egito foi diretor do sistema de Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV-ES) e atualmente estava como diretor de produção do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO-ES).

 

Durante a reunião, o governador solicitou aos gestores atenção ao fechamento financeiro do ano. "Estamos fazendo um ajuste fiscal brutal, mas avançando em políticas públicas importantes. Mesmo no ajuste, mantivemos editais importantes em áreas como cultura, agricultura, ciências e tecnologia. Em plena crise fiscal, abrimos novas vagas nos hospitais estaduais Vila Velha e São Lucas, além de estarmos muito próximos de criar os centros especializados de atendimento médico. Também estamos avançando no Escola Viva e Ocupação Social, que são projetos que interferem diretamente na vida dos nossos jovens. É um movimento robusto em plena crise para incentivar a retomada do crescimento e desenvolvimento em nosso Estado", destacou Hartung.

Comentários