Hartung reúne equipe e ressalta a importância do Conselho de Ética - Jornal Fato
Política

Hartung reúne equipe e ressalta a importância do Conselho de Ética


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

O Conselho Estadual de Ética Pública foi um dos temas da reunião do governador Paulo Hartung e o vice-governador, César Colnago, com os membros do secretariado, dirigentes de órgãos e empresas públicas estaduais na manhã desta segunda-feira (26). Na ocasião, o novo presidente, Jovacy Peter Filho, apresentou a estrutura do conselho.

 

"O Conselho é uma estrutura que pode ser consultada antes de realizar qualquer ato em que o gestor tenha dúvida", ponderou o governador Paulo Hartung. "Peço a todos vocês que exercitem responsavelmente o papel de liderança para continuarmos com políticas públicas inovadoras em nosso Estado", completou.

 

Para o presidente do Conselho de Ética, Jovacy Peter Filho, o encontro foi uma oportunidade de ampliar as relações institucionais do Poder Executivo Estadual com o Conselho Estadual. Jovaci ressalta que o Conselho está ativo, com reuniões periódicas e executando um planejamento estabelecido. "Inclusive a próxima reunião ordinária irá contar com a presença do secretário [de Direitos Humanos] Júlio César Pompeu, que é ex-presidente do Conselho e irá compartilhar experiência", salientou.

 

Jovacy Filho ressalta o quadro técnico que compõe o Conselho Estadual de Ética e destaca a disseminação dos valores éticos como desafio. "A principal meta é a capacitação e criação de uma cultura ética nas Secretarias, daí a importância da reunião do Secretariado. Ressalto a qualidade dos componentes do Conselho, um corpo multidisciplinar com experiência em capacitação e controle no ponto de vista da gestão pública", destacou.

 

Na oportunidade, também esteve presente o líder do Poder Executivo Estadual na Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Coelho. Ele defendeu o diálogo entre secretários e deputados. "Construir o capital político dos secretários na Assembleia Legislativa é extremamente importante. Precisamos deste contato constante e diálogo para manter a harmonia", ponderou.

 

Entre os temas do encontro, foi discutido o calendário das audiências públicas do Orçamento 2018. A reunião de trabalho foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Comentários