Hartung lamenta demissão de presidente da Petrobras - Jornal Fato
Política4

Hartung lamenta demissão de presidente da Petrobras

"Tenho certeza que a sua saída é negativa para a Petrobras e para o Brasil", analisa o governador do Espírito Santo


- Divulgação

O governador Paulo Hartung lamentou a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, anunciada na manhã desta sexta-feira (1), após o forte desgaste ocasionado pela greve dos petroleiros, que pediam sua saída e acabam atendidos, mesmo depois do fim da paralisação.

"Pedro Parente foi levado à presidência da empresa no pior momento da história da Petrobras e liderou seu bem-sucedido processo de recuperação. O pedido de demissão dele é compreensível em face da problemática conjuntura que vive o país, mas eu tenho certeza que a sua saída é negativa para a Petrobras e para o Brasil ", lamenta ao o governador em nota enviada à imprensa.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu, hoje (1º), demissão do cargo. O comunicado foi feito em fato relevante divulgado ao mercado. Parente se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O comunicado da Petrobras informa que "a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração".

Às 11h20, logo após o anúncio da demissão de Parente, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda. Em aviso de fato relevante, a estatal informou que as negociações das ações PETR-N2 foram suspensas das 11h22 às 11h42, mas as operações já foram retomadas.

Comentários