Hartung homenageia ex-diretor do DER Eduardo Mannato - Jornal Fato
Política

Hartung homenageia ex-diretor do DER Eduardo Mannato


Foto: Leonardo Duarte

 

Uma trajetória iniciada em 1981 e que deixará um legado para a história do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e do Espírito Santo. O ex-diretor-geral do órgão, Eduardo Mannato, se despediu dos colegas de trabalho que o acompanharam por 35 anos, encerrando sua carreira como servidor público estadual, na manhã desta quinta-feira (07).

 

No auditório do DER-ES, além de colegas de trabalho, estavam presentes o governador Paulo Hartung, o atual diretor geral do órgão, Halpher Luiggi, o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, e o chefe de Gabinete do Governador, Neivaldo Bragato.

 

A homenagem a Eduardo Mannato faz parte de um evento organizado pela Diretoria do DER-ES para valorizar os seus servidores, o "Gente que Faz". O diretor geral do DER-ES, Halpher Luiggi, destacou a importância de Mannato para o serviço público. "Mannato foi uma grande inspiração e, sem dúvidas, fará muita falta ao DER-ES", disse.

 

Em seu discurso, o governador Paulo Hartung destacou, na pessoa de Mannato, a importância dos engenheiros capixabas. Ele ressaltou também que, entre as principais atribuições dos servidores do DER-ES, está a utilização de técnicas de engenharia para realizar intervenções que melhorem a vida dos cidadãos do Espírito Santo.

 

"Neste momento, celebramos a excelente carreira profissional de Mannato. Exaltamos a carreira de alguém que aprendeu a aprender e muito contribuiu, mas também celebro essa instituição e seu acervo de coisas úteis para o Espírito Santo e para o país", disse Hartung.

 

Um vídeo com passagens do Eduardo Mannato pelo DER-ES foi exibido. Ele também recebeu uma placa, por seus 35 anos de serviços dedicados à sociedade capixaba. Emocionado pelas homenagens, ele agradeceu aos colegas de trabalho e falou sobre sua carreira no órgão. "É um misto de alegria e tristeza. Passei muito tempo aqui, e fiz muitos amigos", resumiu.

 

Durante o período como diretor geral, Eduardo Mannato e a equipe do DER-ES realizaram obras importantes, como a nova Ponte da Passagem, o viaduto na interseção da Avenida Carlos Lindemberg com a Rodovia Darly Santos, em Vila Velha, e as obras de contenção de maré em Conceição da Barra e Marataízes.

Comentários