Hartung e lideranças debatem gestão na Fundação Lemann - Jornal Fato
Política4

Hartung e lideranças debatem gestão na Fundação Lemann

O governador e grupo de aproximadamente 30 pessoas deram continuidade ao debate Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising - Uma Nova Gestão Pública para um Novo Brasil


Em evento organizado pela Fundação Lemann, o governador Paulo Hartung e um seleto grupo, de aproximadamente 30 pessoas, deram continuidade ao debate Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising - Uma Nova Gestão Pública para um Novo Brasil. O evento foi realizado no Hotel Fasano Boa Vista, em Indaiatuba, São Paulo.  É a continuidade do encontro promovido pela Fundação Lemann, no último mês de novembro, na cidade de New Haven, Estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

 

A Fundação Lemann, que desenvolve e apoia estudos, pesquisas e projetos inovadores em educação, em parceria com a Universidade Yale e a Escola de Governo Blavatnik da Universidade de Oxford, destaca em documento entregue aos participantes que todas as iniciativas criadas durante o Brazil Rising estão conectadas a uma grande visão de longo prazo para que o país tenha uma gestão pública mais efetiva. Ainda de acordo com o documento, o primeiro passo para o país avançar no tema é a adoção de política efetiva de gestão de pessoas capaz de atrair, manter, desenvolver e quadro mais apto para posição de liderança no setor público.

 

Os participantes do encontro também atuaram na construção e ampliação de princípios norteadores claros para geração de melhoria da eficiência no setor público, com a criação de uma coalisão que auxilia com a produção de conhecimento teórico e prático, sistematizando lições  aprendidas e evidenciadas em casos nacionais e internacionais, apoiando a implementação de novas experiências nos governos municipais e estaduais e engajando atores-chaves na construção de clareza em torno do que significa uma cultura de integridade para o país.

 

O governador Paulo Hartung explica que sua participação no Brazil Rising se deve a trajetória que o Espírito Santo vem trilhando. Além de Hartung, participaram membros de órgãos de controle da União, Fundações, governadores e ex-governadores reconhecidos por eficiência na gestão, principalmente na área da educação, além de membros do Congresso e lideranças empresariais nacionais. 

 

"É inspirador refletir em conjunto sobre o Brasil, seus desafios e oportunidades, com especial foco em projetos que haverão de oxigenar e modernizar a administração pública de nosso país, nos três níveis de governo", analisou o governador, após participar do Brazil Rising.

 

Durante os encontros, Hartung tem contribuído no debate e apresentado o modelo de gestão capixaba "que, mesmo diante da crise econômica e sociopolítica no Brasil, um ajuste fiscal que permitiu manter as contas do Estado equilibradas, sem deixar de investir em políticas públicas, se tornando referência com projetos estruturantes que envolvem a área de Saúde, Meio Ambiente e, principalmente, da Educação".

 

Fundação Lemann

 

A Fundação Lemann foi instituída, em 2002, pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. É uma entidade sem fins lucrativos que tem por missão colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos, e formar líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.

Comentários