Hartung é cotado para ministro de Temer - Jornal Fato
Política

Hartung é cotado para ministro de Temer

Vice-presidente estuda formação de ministério para pronta nomeação caso a presidente Dilma seja afastada pelo Congresso


 

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), é cotado para assumir o Ministério da Fazenda numa eventual gestão do atual vice-presidente Michel Temer (PMDB). Conforme a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff cresce, Temer estuda a formação de sua equipe de governo.

 

A lista para o cargo, no entanto, é encabeçada pelo ex-diretor do Banco Central, Armínio Fraga. O nome de  Hartung, assim como do ex-governador de São Paulo, José Serra, foram indicados ao vice-presidente por aliados, caso Armínio não seja convencido a comendar a política econômica do novo governo.

 

Além da Fazenda, estão dentre as prioridades de Temer A prioridade de Temer a composição do tripé formado também por Saúde e Relações Exteriores. "Por motivos óbvios", diz um auxiliar ao jornal Valor Econômico, a transição será a mais breve possível, segundo outro integrante do QG do vice-presidente.

 

O impedimento de Dilma vai a votação na Câmara Federal no próximo domingo. São necessários 362 votos para afastá-la do cargo por conta de supostos crimes de responsabilidade, nas chamas pedaladas fiscais.

 

Entretanto, ela só seria retirada do poder se o Senado aceitasse dar prosseguimento ao processo. A expectativa é de que, caso seja aprovado na Câmara, os senadores analisem o a até o final deste mês.

 

Com informações do jornal Valor Econômico

Comentários