Hartung defende novas lideranças para o país - Jornal Fato
Política

Hartung defende novas lideranças para o país

"O Brasil passa por uma crise brutal de liderança. Precisamos avançar na formação de novos líderes para o país"


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

"O Brasil passa por uma crise brutal de liderança. Precisamos avançar na formação de novos líderes para o país". Assim o governador Paulo Hartung iniciou palestra para o grupo Aliança Jovem da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL). A apresentação do governador foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (30), no Hotel Days Inn, em Linhares, Região Norte do Estado.

 

Durante o encontro, Paulo Hartung ponderou que o país tem como desafio evoluir na profissionalização do setor público e privado. O governador disse ainda que, entre os critérios para ser uma liderança moderna e contemporânea, está o talento na identificação da vocações dos profissionais, valorização da meritocracia, capacidade de mobilização e estar antenado aos acontecimentos atuais. "É importante valorizar a meritocracia para por fim ao amadorismo, parentesco e coleguismo. A vida nos impõe praticidade. Devemos nos esforçar no movimento de formação de novas lideranças no país", ponderou.

 

Hartung entende que o conceito de liderança mudou. Para o governador do Estado, o exercício da liderança não está ligado ao cargo que as pessoas ocupam, mas sim à capacidade de mobilização. "Temos  uma mudança radical em termos de comportamento. É necessário convencer, mobilizar e cativar. O líder não atua mais dando ordens, mas sim mobilizando em torno de um objetivo que tenha meta e, para isso, tem que ter pessoas qualificadas ao seu lado", finalizou Hartung.

 

ADEL

 

A Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL) faz parte de um movimento que incentiva iniciativas de promoção do desenvolvimento do município de Linhares, representando a classe empresarial local. A ADEL é uma organização que integra a Rede Empresarial Estadual coordenada pelo Movimento Espírito Santo em Ação que lidera uma rede empresarial no Estado e tem como objetivo congregar instituições representativas dos diversos segmentos empresariais do Estado para operar no fortalecimento das metas e estratégias do Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2025.

 

Comentários