Hartung defende diagnóstico como diferencial de gestão - Jornal Fato
Política

Hartung defende diagnóstico como diferencial de gestão


Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

 

Nesta quinta-feira (15), em palestra ministrada durante o Simpósio Unimed 2016 | ES MG RJ, o governador Paulo Hartung defendeu a utilização de ferramentas técnicas de gestão como diferencial para uma administração bem sucedida nos setores público e privado. O governador defendeu a realização de um bom diagnóstico como mecanismo fundamental para a realização das ações necessárias. Hartung utilizou como exemplo o cenário político-econômico nacional e destacou a necessidade de reformar a previdência social. 

 

"Precisamos de ferramentas de gestão para auxiliar os gestores públicos e privados na radiografia da realidade em que está inserido. No Brasil, por exemplo, a negociação da dívida dos estados está equivocada. O problema principal está na folha de pagamento de ativos e inativos. Neste caso, diagnóstico errado, remédio errado. Precisamos avançar na modernização da previdência social. Na realidade que estamos vivenciando, não é mais possível aposentarmos profissionais aos 49 anos. Não é sustentável esse modelo".

 

O governador destacou a importância de o Governo Federal reorganizar as contas públicas e dialogar com a sociedade para realizar as reformar necessárias e melhorar o ambiente de negócios do país.  "Vamos ter que organizar as contas públicas nacionais. Participei recentemente de missão a Singapura e Holanda, e os investidores estrangeiros querem investir no país, mas para isso temos que passar confiança e segurança jurídica. Precisamos garantir competitividade sistêmica para o país", destacou Hartung.

 

O governador defendeu, ainda, o fortalecimento das agências reguladoras, modernização do marco da exploração de petróleo e gás, reforma política e avançar na educação básica do país. "Precisamos edificar nossa base de ensino para encarar esse mundo competitivo que vivenciamos".

 

Simpósio Unimed 2016 | ES MG RJ

 

O Simpósio é um evento tradicional no Sistema Unimed e tem como público de interesse a alta gestão das cooperativas de trabalho médico.  Promovido pelas Federações dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o evento reúne, aproximadamente, 800 participantes. É reconhecido como o mais relevante acontecimento estratégico entre as Unimeds e principal ponto de fortalecimento do modelo cooperativista, além de congregar parceiros alinhados ao negócio.

Comentários