Hartung dá posse a secretários - Jornal Fato
Política

Hartung dá posse a secretários


Secretários do novo Governo tomam posse nesta sexta-feira (02)

 

"A nossa missão à frente do Governo do Estado é verdadeiramente a constituição de um novo início", ressaltou o governador Paulo Hartung durante a posse dos secretários da nova gestão, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo pautado nos valores da transparência, colaboração e agilidade.

 

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (02) no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou também com a presença do vice-governador, César Colnago, além dos novos secretários, de outras autoridades e do público em geral.

 

"Iniciamos no dia de hoje uma nova jornada. Não somente eu, mas todos os meus colegas de trabalho que hoje aqui foram nomeados e empossados nos sentimos partícipes desse momento ímpar, quando os capixabas escolheram pela recondução do governador Paulo Hartung à liderança do Poder Executivo. Nosso objetivo, junto com todos os capixabas que hoje anseiam pelo resultado do nosso trabalho, é tornar o Espírito Santo um dos estados brasileiros mais atrativos para se empreender, inovar, trabalhar e prosperar. E de forma mais igualitária possível, para todos os capixabas", destacou a secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi.

 

Para o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, "a educação apresentou importantes avanços nas últimas décadas, mas ainda há muitos desafios a serem enfrentados. Por isso, o Governo decidiu conferir prioridade máxima à educação, em especial à educação básica. Precisamos fazer uma verdadeira revolução na escola pública para colocar o Espírito Santo entre os três melhores estados em índice de aprendizagem. Além disso, vamos implantar um novo modelo de escola de Ensino Médio, a Escola Viva, onde a gestão das escolas e todos seus recursos pedagógicos estarão voltados para atender às necessidades de aprendizagem dos alunos".

 

"Assumir o Governo com Paulo Hartung é dar mais um passo nesta caminhada de muitas histórias e realizações. Vamos apostar em um modelo de gestão que chegue até a sociedade. Peço ajuda da equipe para trazer as políticas públicas articuladas para nosso Estado. Acredito que a nossa integração será um desafio muito grande. Será desafiador e necessário, vou me dedicar a dois importantes focos: a articulação e a assistência social. Vamos nos dedicar à área social para potencializar os resultados em setores como a educação, a saúde e a segurança", afirmou o vice-governador César Colnago, em um discurso emocionado.

 

"Vocês estão assumindo comigo um inédito terceiro governo delegado democraticamente a uma mesma liderança política em toda a história do nosso Estado. E a expressão de um desejo ímpar, tão marcante e significativo como esse, adiciona uma nova emoção e ainda mais compromisso com os resultados", declarou o governador Paulo Hartung.

 

Para Hartung, "o ano de 2015, em particular, será um ano de muita austeridade, não somente no Espírito Santo, mas em todo o Brasil. Em nosso Estado, será necessário ajustar as contas públicas, contendo a expansão das despesas correntes e recuperando a boa gestão sobre a capacidade de arrecadação do Estado. Para dar conta desses desafios temos uma agenda significativa, conforme disse. Ainda ontem anunciamos medidas iniciais importantes, como a criação de grupos de trabalho para revisão do Orçamento 2015, e para formulação de uma Política Estadual de Gestão. Nessa direção, vamos instituir um governo em rede com a sociedade, fundado na transparência, colaboração e agilidade".

Comentários