Hartung como solução para o País - Jornal Fato
Política

Hartung como solução para o País

Atuação do governador foi destacada pelo presidente da Confederação Nacional das Indústrias, Robson Braga de Andrade, que visitou o Espírito Santo na última quinta-feira


O presidente da CNI, Robson Braga, entre Paulo Hartung e Marcos Guerra, recebe troféu Amigo da Indústria, uma homeagem da Findes

 

Em visita ao Espírito Santo, o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que Paulo Hartung é nome capaz de liderar soluções para o Brasil.

 

Eleito para seu terceiro mandato com o discurso da responsabilidade fiscal, o governador se destaca por conseguir equilibrar receitas e despesas sem aumentar impostos. De acordo com o presidente do CNI, Hartung teria sido apontado por industriais como liderança capacitada para "tirar o Brasil do estado em que se encontra".

 

"Em uma reunião em Brasília, com todos os presidentes de Federações (de Indústrias) e empresários de vários setores do país, analisamos vários nomes e chegamos à conclusão de que Paulo Hartung é uma liderança capaz de tirar o Brasil do estado em que se encontra. O país precisa de um líder sério, ético", afirmou Andrade.

 

O presidente do CNI esteve com Hartung na última quinta, durante a inauguração do novo Centro Integrado Sesi/Senai, em Anchieta. O governador foi convidado por Andrade para participar de reuniões com lideranças empresariais, em São Paulo.

 

O presidente da federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) também esteve presente na inauguração. Por nota, Marcos Guerra, destacou que a governança estadual tem recebido destaque nacional.

 

"Diante das incertezas do cenário nacional, o Espírito Santo tem sido elogiado pela estabilidade com que o governador Paulo Hartung conduz a economia estadual. Para nós da Findes, é essencial ter um gestor que valoriza e apoia a geração de empregos promovida pela indústria. Esta é uma parceria importantíssima para o desenvolvimento do Estado", disse.

 

Inserção nacional

 

O próprio governador já assumiu publicamente que vive seu momento mais ativo nacionalmente. A pauta em Brasília foi engrossada pelas agendas em torno da resolução do desastre ambiental provocado pela onda de lama e dejetos que desceu o Rio Doce e chegou ao mar do Espírito Santo. Porém, as menções recebidas pelo presidente do CNI tangem a ação que vem sendo realizada em torno da gestão econômica.

 

O Espírito Santo é um dos três Estados brasileiros que abriram mão de elevar a carga tributária. A aposta no equilíbrio das contas passa por redução de despesas e aposta na melhoria de eficiência da arrecadação de Estado e municípios com novos programas de recuperação de receitas.

 

"O Espírito Santo, sob a liderança do governador Paulo Hartung, com formação de uma equipe qualificada, destaca-se nacionalmente por ter reequilibrado as contas do Estado em um esforço para garantir à população prestação de serviços organizados, especialmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública, além da retomada de obras paralisadas na gestão passada, como as do Programa Caminhos do Campo", destacou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira.

 

Governador palestra em seminário contra corrupção

 

O governador Paulo Hartung foi convidado pelo Banco Mundial para fazer a palestra de encerramento do Seminário de Controle. O evento será realizado no dia 20 de maio, em Brasília, e vai discutir novas ferramentas de combate à corrupção no setor público.

 

O Seminário é uma realização do Banco Mundial, Tribunal de Contas da União, Conselho Nacional de Controle Interno e Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.Lideranças internacionais irão debater o modelo econômico europeu, onde países têm menores taxas de corrupção na administração pública.

Comentários