Hartung anuncia mudanças - Jornal Fato
Política

Hartung anuncia mudanças


 

O governador Paulo Hartung anunciou na manhã de ontem mudança no comando da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O delegado Federal Walace Tarcísio Pontes substituirá o também delegado Eugênio Coutinho Ricas, que assumirá a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT).

 

 As mudanças no Governo do Estado acontecem por conta da saída do promotor Marcelo Zenkner da Secont após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a atuação de promotor ou procurador em cargos do Poder Executivo.

 

Walace Tarcísio Pontes é formado em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) é pós-graduado em teoria dogmática da constituição e mestre em história social das relações políticas.

 

Walace Pontes também é pós-graduado pela Escola Superior de Guerra (ESG) em Altos Estudos em Políticas e Estratégia. Walace ingressou na Polícia Federal (PF) em 1985 onde foi agente por 11 anos e delegado há 20 anos. No Espírito Santo, entre as funções ocupadas na PF, Pontes  já foi corregedor regional, delegado regional executivo e superintende interino.

 

Recentemente, por nota à imprensa, o governador confirmou que vai acatar a decisão do STF, lamentou a perda no quadro do Estado e explicou que os três membros do Ministério Público que atuam no Poder Executivo Estadual estavam respaldados numa resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

"O trabalho que os promotores Marcelo Zenkner e Evaldo Martinelli e também o procurador de Justiça Sócrates de Souza vêm desempenhando no Governo do Estado é exemplar. Os três são profissionais altamente qualificados e são referência na área em que atuam", defendeu Hartung. 

Comentários