Hartung alerta jovens vereadores sobre crise econômica - Jornal Fato
Política

Hartung alerta jovens vereadores sobre crise econômica


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Após receber as prefeitas eleitas e os jovens prefeitos eleitos que irão assumir, pela primeira vez, o comando do Poder Executivo Municipal, na tarde desta segunda-feira (17), foi a vez dos 20 jovens vereadores serem recebidos e alertados pelo governador Paulo Hartung sobre o atual cenário socioeconômico do Estado. Na oportunidade, Hartung falou sobre a gestão pública e a importância da confecção e aprovação de uma peça orçamentária compatível com a arrecadação do município.

 

Durante o encontro com os jovens vereadores, Hartung ressaltou que orientou os prefeitos eleitos que criem uma equipe técnica de transição para avaliar a peça orçamentária do município prevista para o ano que vem. O governador explicou que a medida pode evitar surpresas desagradáveis e evitar que o orçamento projetado seja maior que a receita arrecadada.

 

Durante o encontro, o governador parabenizou os jovens pela vitória no pleito eleitoral, ressaltou a presença da juventude na política e contextualizou o cenário socioeconômico que o país vivência. "O processo de renovação do quadro de lideranças é importante para democracia. Seguramente estamos vivendo uma das piores crises da história do país. Neste cenário, é importante vocês estarem conectados com a atual realidade atual que tem 12 milhões de desempregados no Brasil", ponderou.

 

O governador disse que os jovens vereadores estão com a oportunidade de construir um novo padrão político. "Se realizarem um bom trabalho, serão fermento para uma nova política do país", disse.

 

Governador vai reunir todos os prefeitos

 

Aos vereadores, Paulo Hartung reafirmou seu compromisso de, ao término do atual segundo turno, reunir todos os prefeitos, eleitos e reeleitos, para discutir gestão pública, austeridade fiscal, empreendedorismo, diálogo entre o Poder Executivo e Legislativo, além do funcionamento da máquina pública.

 

 

 

 

Comentários