Governo quer ouvir sobre orçamento - Jornal Fato
Política4

Governo quer ouvir sobre orçamento

Nos encontros, moradores apontam os desafios das regiões de todo o Espírito Santo e dialogaram com gestores


Depois de Linhares, Governo dialoga sobre Orçamento 2019 com cidadãos em Cachoeiro - Foto: Divulgação/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim vai reunir gente oriunda das cidades das regiões Central Sul, Litoral Sul e Caparaó para discutir o orçamento estadual para o ano que vem, em audiência pública, será na próxima quinta-feira (21), na escola Zilma Coelho, bairro Ferroviários, a partir das 13h00.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, diz que o diálogo estabelecido pelo Governo com cidadãos capixabas visa a "construção coletiva de um Espírito Santo melhor para todos".

Nos encontros, moradores apontam os desafios das regiões de todo o Espírito Santo e dialogaram com gestores da administração pública estadual, entre secretários de Estado e dirigentes de órgãos.Ontem, por exemplo, foi dia dos cidadãos de 15 municípios das regiões Rio Doce e Nordeste participa rem em Linhares.

Regis Mattos ressalta que o Estado é, hoje, "exemplo para o Brasil", porque segundo ele, "corrigiu o rumo, aplicou as medidas necessárias, e priorizou as áreas essenciais para a população, como Saúde, Educação e Segurança", realizando projetos inovadores, como o Escola Viva, o Ocupação Social e a Rede Cuidar, além de investir em infraestrutura e meio ambiente.

As propostas também podem ser apresentadas pela internet. Até o dia 30 deste mês, por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br). "O objetivo é garantir a transparência e a participação da população nos processos de elaboração dos orçamentos anuais", diz o subsecretário estadual de Orçamento, Márcio Bastos Medeiros.

O resultado de uma audiência pública subsidia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumento de planejamento de curto prazo utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receita), e fixar os valores a serem aplicados (despesas) em um determinado exercício financeiro.

Comentários