Governo não dá prazo para instalação da Rede Faça Fácil - Jornal Fato
Política

Governo não dá prazo para instalação da Rede Faça Fácil

A iniciativa tinha por objetivo atender a cerca de 60 mil pessoas mensalmente, de todo o Sul do Estado


A Central de Atendimento Integrado - Faça Fácil -, do Governo do Estado, que deveria ser inaugurada na segunda quinzena de junho, não tem mais prazo para sair do papel. A construção, prevista para a Ilha da Luz, em Cachoeiro, foi adiada sem prazo definido para começar.

 

A assessoria da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) assegurou ontem que o projeto de instalação da unidade ainda irá passar por "discussões, junto à concessionária vencedora da licitação, levando-se em consideração os trâmites legais, a situação da economia nacional e o desequilíbrio fiscal que se instalou no Espírito Santo".

 

A iniciativa tinha por objetivo atender a cerca de 60 mil pessoas mensalmente, de todo o Sul do Estado, com serviços de emissão de carteira de identidade em no máximo cinco dias úteis; carteira de trabalho em até três dias úteis; segunda via e renovação de Habilitação (CNH); licenciamento de veículos; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado, entre outros atendimentos.

 

O caso

 

No dia 20 de junho do ano passado, o prefeito Carlos Casteglione (PT) assinou, junto com o então governador Renato Casagrande (PSB), o documento em que cedeu o terreno para a construção da unidade, em parte do espaço do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

 

Ficaria a cargo do Governo do Estado selecionar a proposta de melhor técnica e menor valor para implantação, operação, gerenciamento e manutenção das unidades. Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora teria 12 meses para concluir as obras e iniciar o atendimento.

 

Desde então, não houve avanço.

Comentários