Governo do Estado nomeia candidatos para a Polícia Civil - Jornal Fato
Política

Governo do Estado nomeia candidatos para a Polícia Civil


Vinte escrivães de Polícia, 10 Delegados, cinco Médicos-legistas e três Assistentes Sociais foram nomeados ontem pelo governador Paulo Hartung. Eles foram aprovados no último concurso da Polícia Civil (PC) e atuarão no lugar dos servidores que pediram exoneração do órgão ou que não tomaram posse dos cargos citados.

 

A ação, realizada no Palácio Anchieta, reforça o cuidado da gestão com a área da Segurança, que é uma das responsáveis pela entrega de serviços essenciais à população.

 

O governador Paulo Hartung reafirmou acreditar que o país está próximo de superar a crise socioeconômica que vivência. O governador relembrou que o Estado está com as contas organizadas e pagamento de servidores e fornecedores em dia. "As novas nomeações são reposição de profissionais que foram para outras áreas e atividades da Polícia Civil", pontuou Hartung.

 

Durante a assinatura do decreto, a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Dayse Lemos, aproveitou para ressaltar que o processo de nomeação foi definido em consonância com o cenário econômico vivido pelo Estado e com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

"Estudamos essas nomeações considerando a necessidade de repor o quadro de pessoal da Polícia Civil, que é um órgão que desempenha funções importantes, mas atentos à realidade econômica que enfrentamos. As contratações desses profissionais trarão benefícios aos cidadãos, sem interferir no equilíbrio das contas do Estado", destacou Dayse.

 

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, essa ação demonstra a preocupação da administração com o trabalho desenvolvido pelos policiais, que tem sido essencial para a redução dos índices de criminalidade. "O ato de hoje é um compromisso do governo em reforçar o nosso efetivo. Este gesto tem um simbolismo muito grande pelo atual cenário e só conseguirmos fazer isso porque a casa está organizada. Temos este compromisso com nossos policiais", afirmou.

 

O decreto com os nomes dos convocados será publicado no Diário Oficial de hoje. A partir dessa data, eles terão um prazo de 30 dias corridos para ir à Central de Atendimento ao Servidor (CAS) tomar posse do cargo e de 15 dias para exercer a função.

 

A documentação necessária, o formulário e os procedimentos para a posse estão disponíveis no link www.seger.es.gov.br/posse-servidor-efetivo. A CAS funciona de segunda a sexta-feira (com exceção dos feriados e pontos facultativos), das 9h às 17h, na avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Sobreloja, Centro de Vitória.

Comentários