Governadores se unem contra a crise no país - Jornal Fato
Política

Governadores se unem contra a crise no país

No Rio, Hartung defende modernização legislativa e capital privado para melhorar infraestrutura


         

 

O governador do Estado, Paulo Hartung, participou, na tarde de quarta-feira (02), de reunião de trabalho com os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ), Confúcio Moura (RO) e Marcelo Miranda (TO). Todos eles são filiados ao PMDB. O encontro foi realizado no Palácio Guanabara, sede do Poder Executivo do Rio de Janeiro, e teve como objetivo debater uma pauta conjunta para modernizar e dar mais competitividade ao país.

 

Na próxima terça-feira (08), os governadores irão a Brasília apresentar as propostas debatidas ao vice-presidente da república, Michel Temer.

 

Paulo Hartung aproveitou a reunião para reforçar a importância de o país avançar em temas como a legislação trabalhista e nas parcerias junto ao setor privado, como obras de infraestrutura e, consequentemente, geração de empregos.

 

"A ideia consolidada na reunião foi levar a Brasília uma agenda de convergência em torno da crise nacional. Estamos buscando retomar o elo perdido das reformas que não andaram no país e que precisam avançar ainda mais neste período de dificuldade. Queremos retomar uma agenda que modernize o país e o torne mais competitivo. São reformas, como por exemplo, a trabalhista e da previdência, que precisam ser discutidas para o país ter um futuro", disse Hartung.

 

"Não estamos acomodados com a escuridão da crise. Estamos acendendo uma vela para iluminar este cenário e buscar caminhos para essa crise dolorosa que impacta na vida das pessoas e diretamente no mercado de trabalho. Acredito em soluções estruturantes para arrumar uma forma técnica do país voltar a crescer, mas para isso, ressalto, é necessário organizar as contas públicas nacionais para ganharmos credibilidade no mercado local e externo e atrair investidores para reaquecer a economia", completou o governador capixaba.

 

Crédito de foto: Sasha Reis/Governo RJ

Comentários