Governadores não querem anistia para PMs capixabas - Jornal Fato
Política

Governadores não querem anistia para PMs capixabas

Carta foi assinada durante Fórum Permanente de Governadores em Brasília e encaminhada ao Congresso Nacional para que não seja aprovada anistia


Foto Divulgação

 

Redação

 

Governadores e demais representantes de 12 estados brasileiros assinaram documento nesta quarta-feira (15) em Brasília, durante Fórum Permanente de Governadores, solicitando que não seja aprovada qualquer anistia aos policiais militares punidos.

 

O documento é direcionado ao Congresso Nacional. Nos últimos dias alguns parlamentares divulgaram áudios nas redes sociais afirmando que irão apresentar projeto de lei garantindo a anistia dos policiais.

 

O vice-governador César Colnago representou o Espírito Santo em Brasília.

 

Na última segunda (13) o governo do estado publicou no Diário Oficial os nomes dos primeiros 161 policiais militares que serão investigados e poderão, ao final do processo, ser punidos com demissão. No total, segundo o governo, 703 PMs serão investigados.

 

Na carta encaminhada ao Congresso Nacional, os governadores manifestam solidariedade ao povo capixaba e ao governo do estado que, segundo eles, "vem sofrendo nas últimas semanas com a excessiva violência que acontece no Estado como conseqüência da paralisação dos policiais militares".

 

Ao pedir para que não seja aprovado qualquer tipo de anistia aos PMs, o documento argumenta que "neste momento de instabilidade e insegurança, é preciso agir com firmeza para que situações semelhantes não se expandam para outras regiões do país".

 

Comentários