Governador sugere que prefeitos abortem promessas de campanha - Jornal Fato
Política

Governador sugere que prefeitos abortem promessas de campanha


Fotos: Leonardo Duarte

 

Nesta sexta-feira (11), em encontro realizado com os prefeitos eleitos e reeleitos, o governador Paulo Hartung sugeriu aos atuais e futuros gestores municipais que eles cancelem as promessas de campanha "desconectadas com a realidade socioeconômica". Hartung afirmou ainda que a classe política precisa ser reinventada para estar mais próxima aos anseios da sociedade. O encontro aconteceu no Hotel Senac, na Ilha do Boi, em Vitória.

 

"Acompanhei diversas campanhas eleitorais no Estado e vi que muita coisa prometida está desconectada com a realidade atual. Enquanto governador, quero sugerir e até aconselhar aqueles que assumiram compromissos que não tem conexão com o contexto socioeconômico que estamos vivendo que peçam desculpas para a população e façam os ajustes que tenham que ser feitos. É melhor fazer isso que adiar problemas. Todos os municípios terão que fazer contas e ajustes fiscais. É melhor fazer isso logo e manter a transparência e diálogo junto à população", alertou o governador.

 

O governador ressaltou ainda que o país vivência a prior crise econômica dos últimos 110 anos. Hartung sugeriu que os novos gestores mobilizem a sociedade em busca de boas práticas e ações inovadoras na área da gestão pública. "Se conectem com a realidade da população e desapeguem do mundo dos políticos. Vocês não estão sozinhos nesta jornada, estamos juntos. Estou à disposição. Minha agenda está aberta para conversar com todos vocês. Além disto, apresentamos hoje projetos que tem interação com os municípios, com recursos garantidos. Ter os municípios como parceiros será bom para todos nós", destacou.

 

Durante o encontro promovido pelo Governo do Estado, foram debatidos gestão pública, austeridade fiscal, empreendedorismo e funcionamento da máquina pública.

Comentários