Governador empossa novo superintendente do DNIT/ES - Jornal Fato
Política

Governador empossa novo superintendente do DNIT/ES


Fotos: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Na manhã desta segunda-feira (08), o governador Paulo Hartung participou da solenidade de posse do novo Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Espírito Santo, Ezio Gonçalves dos Reis. O evento foi realizado na sede da Superintendência do DNIT, em Bento Ferreira, Vitória. O evento contou com a presença do diretor-executivo do DNIT, Halpher Luiggi, membros do Poder Executivo Estadual e especialistas e técnicos da área de transporte e infraestrutura.

 

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung ressaltou que as vias públicas devem ser desenvolvidas para garantir mais segurança e conforto para as pessoas. O governador também destacou que o Estado está avançando na área de infraestrutura básica e, consequentemente, aumentando a competitividade.

 

"Por incrível que pareça no momento mais difícil que o país vivência na área socioeconômica, estamos conseguindo avançar na crise. Nesta chuva ácida, estamos conseguindo desatar esse nó, construindo um legado. Obstáculos históricos estão sendo avançados. A BR 101 já está concessionada e a BR 262 está em fase de licenciamento ambiental. Estou muito feliz, estamos desatando esse nó para avançar nos passos necessários", disse.

 

Dentre as primeiras ações a serem postas em prática na Superintendência, Ezio destaca a análise das principais programasse obras no Estado, dentro dos planos previstos pelo órgão. "A meta é auxiliar o Estado com os problemas macros e a infraestrutura é uma delas. Será uma tarefa árdua, o desafio é grande, mas missão quando se recebe, tem que cumprir e entregar. As BRs 262, 101, 259, Caparaó e Contorno Mestre Álvaro são vias que  pretendemos visitar e manter as ações já programadas", adiantou.

 

Funcionário de carreira do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), Ezio é formado em Engenharia Civil com especialização em Transporte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou nas superintendências do DNIT no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e ainda no Instituto de Pesquisas Rodoviárias da Autarquia (IPR/DNIT). Na Unidade Local de São Leopoldo/RS foi chefe do serviço de engenharia e segurança de trânsito e assessor da chefia. Também assessorou a Diretoria Executiva do DNIT.

Comentários