Governador detalha equilíbrio fiscal no ES - Jornal Fato
Política

Governador detalha equilíbrio fiscal no ES

Durante prestação de contas na Assembleia Legislativa, o governador Paulo Hartung detalhou as ações realizadas para manter o equilíbrio fiscal do Estado


Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

 

Em meio à crise socioeconômica que castiga o país, nesta quarta-feira (13), durante prestação de contas na Assembleia Legislativa, o governador Paulo Hartung detalhou as ações realizadas para manter o  equilíbrio fiscal do Estado e destacou  investimentos em áreas prioritárias como saúde, segurança, educação e área social. O chefe do Executivo estadual falou por, aproximadamente, uma hora e meia, onde explicou que o Governo do Estado está empenhado na execução de uma política de austeridade fiscal, em sintonia com ações para melhoria da qualidade de vida e serviços ofertados à população.

 

Em discurso, Paulo Hartung explicou que, com apoio das bancadas Estadual e Federal, o Governo tem articulado e destravado investimentos públicos e atraído investimentos privados que estão gerando emprego e renda, consequentemente,  enfrentando a crise e preparando o Estado para o  período pós-crise. Hartung também citou avanços nas áreas de Meio Ambiente, Tecnologia, Transparência, Sistema Prisional, Infraestrutura, Transporte, Agricultura, Desenvolvimento, entre outros.

 

"Estamos empreendendo desde que assumimos, seguindo uma agenda do Novo Início em terras capixaba. Também estamos buscando o equilíbrio fiscal, garantido o funcionamento do governo e estruturando as bases de um novo horizonte em nosso Estado. Estamos novamente plantando ações responsáveis e estratégicas para colher, num futuro próximo, os frutos da retomada de um desenvolvimento socioeconômico sólido, ampliado, competitivo e sustentável, com ganhos em produtividade, inclusão social, qualidade de vida e oportunidade para todos", salientou Hartung.

 

Moldais logísticos 

 

Entre os projetos destacados por Hartung estão a retomada das obras para conclusão da dragagem do canal do Porto de Vitória, as obras para duplicação da BR 101, retomada das obras do Aeroporto de Vitória que estão em ritmo acelerado e gerando 500 empregos diretos. Hartung também citou articulação junto à União, Governo do Rio e iniciativa privada  para viabilizar a construção da ferrovia EF 118 para interligar Espírito Santo e Rio.

 

Clique aqui e confira o discurso do governador Paulo Hartung.

Comentários