Governador defende olhar futurista para o ES - Jornal Fato
Política

Governador defende olhar futurista para o ES


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Ferramentas de gestão para transformar a competitividade como objetivo permanente dos capixabas. Foi com essa finalidade que o governador Paulo Hartung defendeu, nesta quinta-feira (08), a construção de projetos estratégicos, na iniciativa pública e privada, que viabilizem a construção de planejamentos estratégicos para programar e possibilitar o desenvolvimento do Estado.  A análise do governador foi realizada durante encontro promovido para lideranças empresariais e formadores de opinião.   

 

"Precisamos mudar a cultura das pessoas para pensarem além da região que vivem. Precisam pensar no município e Estado de forma conectada com esse mundo globalizado que estamos vivendo. Neste contexto, é importante termos competitividade. É necessário produzir um olhar contemporâneo com o nosso tempo e as oportunidades futuras. Competitividade sistêmica tem que ser meta mobilizadora de todos os capixabas", cravou o governador.

 

Durante o evento, Hartung detalhou a política de austeridade fiscal desenvolvida pelo Governo do Estado e explicou os investimentos prioritários na área de educação, com o projeto Escola Viva, e na saúde, com a reorganização do sistema, abertura de novos leitos e criação de centros regionalizados para atendimento médico especializado. Hartung também falou sobre o Ocupação Social, que tem dialogado com jovens em situação de vulnerabilidade social que não estudam e nem trabalham. "Em plena crise estamos implantando políticas públicas transformadoras", destacou.

 

Ao longo do evento, foram apresentadas as conclusões dos debates, entrevistas e palestras realizadas em outubro e novembro em Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. O economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, foi um dos convidados do evento que simbolizou o encerramento do projeto ES Competitivo 2016.

 

Vale lembrar que o ES Competitivo, que conta com o apoio do Governo do Estado e da ArcelorMittal, tem o propósito de mapear estratégias que possam ser adotadas pelo Espírito Santo para dinamizar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho, renda e ascensão social para os capixabas.

Comentários