Governador defende gestão pública para avançar na crise - Jornal Fato
Política

Governador defende gestão pública para avançar na crise


Foto: Leonardo Duarte/Secom-E

 

No final da tarde desta quinta-feira (07), durante reunião de trabalho para elaboração do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Viana, o governador Paulo Hartung defendeu a utilização de ferramentas avançadas de gestão, para a administração da gestão pública, principalmente, durante o período de crise econômica. Promovido pela Prefeitura, o encontro foi realizado na Fazenda Coqueiros e contou com a presença de 160 gestões municipais.

 

"Eu acredito em números, diagnósticos claros que identificam a situação atual e projeções reais. Acredito no Planejamento Estratégico que é flexível e se adapta às mudanças da realidade. O Planejamento é ciência. Se querem fazer algo em Viana, definam os projetos prioritários, pois só assim sairão da gaveta. Além de definir as prioridades, tenham fases esclarecidas, definam as metas e os resultados projetados", destacou.

 

Na oportunidade, Hartung ressaltou a importância do gestor público utilizar a inovação como solução de desafios e melhoria dos serviços prestados à população. O governador mencionou o modelo de gestão do Estado, discutiu os desafios enfrentados pelo Brasil no atual contexto socioeconômico e ressaltou potencialidades do município de Viana.

 

"Viana é um município que se descobriu nos últimos anos como um lugar, por onde passa o país. O Brasil passa por aqui. Duas rodovias passam por aqui, a Ferrovia que estamos lutando para interligar a Grande Vitória ao Sul do Estado, também passará por aqui. Dois Linhões de Energia também passam por Viana. Esse município tem um enorme potencial, com áreas preparadas para receber uma dos setores mais estratégicos que é a logística. Para avançar, é necessário desenvolver e utilizar um planejamento com gestão intensiva e um escritório de projetos. Assim, tenho certeza que Viana estará preparada para as oportunidades do pós-crise", destacou o governador.

 

Ao final do encontro, Paulo Hartung ressaltou a importância dos gestores públicos exercerem o papel de liderança compartilhada. "Não podemos esperar por um salvador da pátria. Temos que juntos procurar uma solução para os desafios que vivenciamos", alertou.

Comentários