Governador dá posse a novo secretário - Jornal Fato
Política

Governador dá posse a novo secretário

Guerino Zanon assume a secretaria de Esportes. . O ato simbólico foi realizado no gabinete do governador


 

 

No final da tarde desta terça-feira (05), o governador Paulo Hartung empossou o deputado estadual Guerino Zanon como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer. O ato simbólico foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, com a assinatura de Hartung e Guerino no tradicional livro de posse do Poder Executivo Estadual.  A nomeação de Zanon foi publicada no Diário de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) na última segunda-feira (04).

"Já tive a oportunidade de trabalhar com o governador Paulo Hartung anteriormente e, agora, estaremos novamente juntos. É muito importante trabalhar ao lado de um governador que é reconhecido por ser um gestor. Vou aproveitar essa oportunidade para dar continuidade às ações que já estão em andamento e, também, auxiliar com novas ações e ideias para atender a demanda de nossos esportistas", disse o novo secretário.

Além de Hartung e GuerinoZanon, também estiveram presentes na posse os secretários chefe de gabinete do governador, NeivaldoBragato; Casa Civil, Paulo Roberto; o subsecretário de Esportes, Fabio Luiz; e a deputada Estadual, Raquel Lessa.

 

Zanon

Natural de Linhares, o deputado GuerinoZanon é formado em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi secretário municipal de Planejamento em Linhares (1993-96) e secretário estadual de Esportes e Lazer (2005-2006). Foi por três vezes prefeito de Linhares (2000, 2004 e 2008).

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) incentiva a prática de atividades esportivas como instrumento para a construção da cidadania. A Sesport é a responsável pela política estadual de desenvolvimento do esporte e do lazer, estimulando as iniciativas públicas e privadas e mantendo parcerias com entidades que investem na área, sejam elas públicas ou privadas. A atuação da Secretaria beneficia a democratização da prática esportiva, por meio de projetos e ações desenvolvidos junto com os cidadãos capixabas.

Comentários