Governador dá posse à nova chefe de Polícia - Jornal Fato
Política

Governador dá posse à nova chefe de Polícia

Paulo Hartung destacou que o desafio do país é a profissionalização da segurança pública


Thiago Gumarães/Secom-ES

A nova chefe da Polícia Civil capixaba, delegada Gracimeri Gaviorno, tomou posse oficialmente na manhã de ontem, em Vitória. 

 

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.

 

Hartung disse que "o desafio do país é a profissionalização da da segurança pública e a aplicação de metodologias de trabalho".  

 

Ele explica: "o desafio não é pequeno. Segurança não se faz apenas com polícia. A ocupação social é importante para disseminarmos a cultura da paz, principalmente em locais historicamente com vulnerabilidade social. Neste sentido, o governo do Estado vai trabalhar integrado em suas diferentes instâncias".

 

O governador se diz otimista com a promessa de maior presença de Brasília na área. 

"(Durante a campanha eleitoral) compromissos foram assumidos e será muito bom se as palavras se transformarem em ações. Temos demandas específicas em que é necessária a participação do governo federal", completou.

 

Para Hartung, a integração das polícias Militar e Civil é fundamental. "As instituições públicas não devem ser competitivas entre elas. Precisamos e vamos intensificar ainda mais essa integração", garante. A delegada Gracimeri concorda.

Comentários