Governador assina mais uma Ordem de Serviço - Jornal Fato
Política

Governador assina mais uma Ordem de Serviço

O governador Paulo Hartung, assinou hoje, mais uma demanda, sendo a revitalização do parque de exposições de Jerônimo Monteiro


- Governo ES

Os moradores de Jerônimo Monteiro e dos municípios vizinhos vão contar com uma área para a realização de festas e eventos culturais  totalmente revitalizada.

A ordem de serviço para a reforma do Parque de Exposições Lourival Lugon Moulin foi assinada na tarde de hoje, com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, autoridades locais e alunos da rede pública estadual.

"Recentemente, assinamos o convênio e hoje estamos dando outro passo que é o início da obra da primeira etapa. Nos próximos dias vamos assinar convênio para liberar a segunda fase. Quando essa obra estiver pronta, vamos levantar o astral da cidade com a construção de um importante equipamento público voltado à área de lazer. Essa conquista vem acompanhada do ginásio de esporte, das torres telefônicas e das pontes que vamos liberar para o município", destacou o governador Paulo Hartung.

O governador reafirmou que os recursos para a realização das intervenções estão assegurados. A obra, no valor de R$ 1.977.345,67, será realizada com recursos do Governo do Estado, transferidos ao município por meio de convênio. 

Serão construídos banheiros para 80 pessoas, pórtico de entrada, cercamento, pista de caminhada, quiosques, academia popular e portões de acesso ao Parque de Exposições. O local também receberá obras de pavimentação, drenagem e nova iluminação.  

Com  a remodelação do espaço, a cidade passa a contar com uma área com total estrutura e segurança, para realização de festas e eventos culturais para um grande número de pessoas. 

O secretário Marcelo de Oliveira destacou a importância da obra para a cidade. "Estamos assinando a ordem de serviço para início da primeira etapa de obras. Mas já foi autorizado e assinado um novo convênio para fazer toda a revitalização. Fazer com que sonhos tornem-se reais é uma alegria muito grande. O parque será palco de grandes shows e eventos culturais, virando o coração da cidade", comemorou.

Além das melhorias de infraestrutura, também serão feitas rede de captação de água pluvial, de água, de esgoto, de energia elétrica, além da construção de subestação.

A expectativa da prefeitura é que as obras sejam finalizadas em até um ano e três meses.

Comentários