Governador anuncia promoção para policiais militares e bombeiros - Jornal Fato
Política

Governador anuncia promoção para policiais militares e bombeiros


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

O governador Paulo Hartung assinou, nessa quinta-feira (27), a promoção de 129 oficiais da Polícia Militar e outros 14 do Corpo de Bombeiros Militar. Os oficiais atingem as patentes de 1° e 2° tenentes e capitães.

 

As promoções vão gerar até 700 novas ascensões de carreira dentro das duas corporações, uma vez que o oficial promovido puxa o subordinado para o posto que deixa vago. Medida que foi muito elogiada pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia. 

 

"Estamos promovendo esses oficiais que já vinham mostrando potencial e merecimento. O ato valoriza nossos policiais, melhora o quadro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar e garante que novas promoções aconteçam, do soldado que vai a cabo até aquele que conquista o posto de capitão, já como oficial", pontuou.

 

O secretário antecipou que o Governo do Estado, por intermédio da Sesp, está em processo de compra de 182 fuzis, modelo M4, que equipa as melhores polícias do mundo.

 

"É um fuzil leve, mais preciso e apontado por muitos como melhor modelo do mundo. As melhores polícias do mundo operam com esse armamento", acrescentou.
 

Comentários