Governador anuncia pagamento de servidores para próxima quarta (21) - Jornal Fato
Política

Governador anuncia pagamento de servidores para próxima quarta (21)


Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

 

No final da tarde desta quinta-feira (15), o governador Paulo Hartung anunciou o pagamento dos servidores públicos para a próxima quarta-feira (21). De acordo com o governador, o pagamento antecipado do mês de dezembro será possível por conta da política de austeridade fiscal implementada pelo Poder Executivo Estadual. Hartung reafirmou que o Governo do Estado vai fechar o exercício financeiro deste ano com todos os pagamentos em dia, incluindo prestadores de serviço, além de salário mensal e 13º salário dos servidores.

 

"Todos sabem o ano difícil que estamos enfrentando. O ano de 2016, diferente do que estava previsto, foi um período de maior desafio em relação a 2015. As receitas dos órgãos públicos, de uma maneira geral, continuam em queda e as despesas altas. Vamos conseguir fechar o ano no azul, ou seja, pagando todas as contas em dia. Com todo trabalho técnico,  conseguimos ajustar as condições para realizar o pagamento antecipado dos servidores. Estamos pagando a folha mais cara do ano e, em um momento difícil como este, fruto de nosso ajuste e disciplina estamos conseguindo antecipar o pagamento dos servidores como uma forma de apreço", disse Paulo Hartung. 

 

Saiba mais

 

Em dezembro, a folha do Executivo totaliza R$479.535.533,66 e sofreu aumento devido a pagamentos como: indenização de férias, 1/3 de férias dos servidores em designação temporária que tiveram o contrato encerrado, proporcional de 13º dos servidores que ingressam durante o ano de 2016. Os servidores que já estavam em exercício receberam o 13° em valor único e integral no mês de aniversário.

Comentários