Giló é cassado pela Justiça Eleitoral - Jornal Fato
Política

Giló é cassado pela Justiça Eleitoral

A magistrada acolheu pedido do Ministério Público, entendendo ter ocorrido compra de votos durante eleição


Foto: Divulgação

 

A juíza eleitoral de Mimoso do Sul, Raphaela Borges Micheli Tolomei, determinou nesta quinta-feira (16) a cassação dos diplomas do prefeito da cidade, Angelo Guaçoni Júnior, o Giló, e de seu vice, Gecimar Peruzini, eleitos em 2016.

 

A magistrada acolheu pedido do Ministério Público, entendendo ter ocorrido compra de votos durante eleição. Segundo denúncia, o candidato na época teria doado cadeiras para uma igreja evangélica com o objetivo de receber em troca votos dos membros daquela instituição.

 

Na ocasião, Giló teria doado R$ 270 para a compra de cadeiras para a igreja Tenda dos Milagres.

 

Além da perda do mandato, a juíza condenou os dois ao pagamento, cada um, de multa de R$ 26,6 mil. O processo foi instruído com prova pericial das gravações apresentadas na denúncia e oitiva das pessoas envolvidas nas gravações.

 

Os dois tem prazo de três dias para recorrer da sentença. Depois segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ser apreciado o recurso.

 

Em sua página no Facebook, o prefeito anunciou que irá apresentar recurso e que está convicto de que "demonstrará à mesma Justiça Eleitoral que a respeitada sentença não deve prevalecer".

Comentários