Fiscalização no Ministério Público capixaba - Jornal Fato
Política4

Fiscalização no Ministério Público capixaba

O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos


O funcionamento e a regularidade dos serviços prestados no estado do Espírito Santo pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho) e pelo Ministério Público Estadual será avaliado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, de 16 a 20 de abril, durante correição-geral no estado.

Nesse período, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições.

O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos. A Corregedoria Nacional quer saber se as instituições do Ministério Público estão devidamente estruturadas para atender às carências sociais e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para os cidadãos.

A correição-geral no estado do Espírito Santo será realizada sob a coordenação do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira.

A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira, 16 de abril, às 9 horas, no auditório do Complexo Administrativo Annina Lícia de Amorim Rubim Grégio, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Espírito Santo.

Durante a correição, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação às instituições inspecionadas serão registrados pela Corregedoria.

Comentários