Ferraço será presidente mais uma vez - Jornal Fato
Política

Ferraço será presidente mais uma vez

Bloco formado por 20 deputados formaliza apoio à reeleição do presidente da Casa


O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) será novamente presidente da Assembleia Legislativa, cargo que ocupa desde 2012. Um acordo selado esta semana o garante como único candidato na disputa pelo cargo da legislatura que começa em 1º de fevereiro.

 

O caminho para a segunda reeleição de Theodorico foi aberto pelo deputado Rodrigo Coelho (PT), que liderava bloco composto por aliados do governador Paulo Hartung (PMDB) e o levou ao apoio ao atual presidente. Incluindo os dois parlamentares, 20 aderiram a Ferraço.

 

"Minha candidatura só poderia ser decidida na união, em consenso. Combinamos de não ter facção contrária ou disputa. E isso está encerrado", declarou o demista.

 

Após ser oficializado um grupo com 20 dos 30 deputados estaduais para discutir preenchimento de comissões e mesa diretora, Josias da Vitória (PDT) recuou e abriu mão do movimento paralelo que conduzia, com deputados ligados ao ex-governador Renato Casagrande (PSB).

 

Definida a presidência, as negociações agora são para a composição do restante da mesa diretora. O petista Rodrigo Coelho, líder do bloco que se aproxima do consenso, é quem também deve coordenar essas discussões. 

 

Comentários