Ferraço se reúne com 13 partidos - Jornal Fato
Política

Ferraço se reúne com 13 partidos

Ideia do deputado é realizar pesquisa para escolher um nome para disputar a Prefeitura de Cachoeiro com seu apoio


 

O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico de Assis Ferraço (DEM), reuniu integrantes de 13 partidos, representando 20 pré-candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, além de vereadores e empresários, em encontro que aconteceu na noite de quinta-feira, na casa do vereador José Carlos Amaral (DEM), no bairro Aeroporto.

 

"Vamos criar integração para uma possível candidatura, onde os partidos, vereadores e cidadãos que desejam ser candidatos, independente de sigla, possam dar o seu nome para que seja levado para a população através de uma pesquisa que vamos realizar", afirmou Ferraço.

 

A proposta apresentada por Ferraço, no entanto, não agradou aos partidos que possuem mais de um pré-candidato. A ideia do deputado é que cada partido apresente até o próximo dia 10 apenas um nome para pesquisa de potencial eleitoral.

 

Estavam presentes na reunião membros do PMDB, DEM, PSB, PSD, PV, PTB, PSC, PHS, PDT, PSDB, PR, PTC, PSDC.

 

O PMBD tem sete pré-candidatos. PV e PDT têm três pré-candidatos cada. Deverão ficar de fora, pois a escolha de apenas um nome para aparecer na pesquisa causaria um mal estar interno.

 

Segundo Ferraço, os partidos que ficassem de fora na primeira pesquisa poderão participar de outras, mais à frente.

 

A urgência na realização do primeiro levantamento é para dar tempo para que, com base no resultado, os políticos possam escolher em quais partido se filiar, visto que o prazo para isso se encerra em 2 de abril.

 

Novo nome

 

A secretária municipal de Habitação e presidente do PTB, Adriana Colombiano surpreendeu ao anunciar sua pré-candidata a prefeita.

 

É um novo nome que surge em Cachoeiro e é a única mulher que se apresentou até o momento interessada em disputar a Prefeitura.

 

Ferraço logo disparou que haverá surpresa em breve em seu partido, mas não deu detalhes. Nos bastidores, a informação é de que o demista estaria assumindo o controle do PTB.

 

Wanderson Amorim

Comentários