Ferraço pode se candidatar - Jornal Fato
Política

Ferraço pode se candidatar

Presidente da Assembleia Legislativa assumiu pré-candidatura em pleno domingo(07) de carnaval


O presidente da Assembleia Legislativa Theodorico de Assis Ferraço (DEM) disse na tarde do último domingo (07) que poderá ser pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim.

 

O anúncio foi feito perante 13 vereadores de Cachoeiro e um suplente, em encontro organizado em Marataízes pelos parlamentares José Carlos Amaral e Luisinho Tereré, ambos do DEM.

 

A intenção de Ferraço é tirar de campo o PT, há quase oito anos a frente do Executivo municipal.

 

"Estou aberto a qualquer nome indicado por esse grupo aqui presente. Assim que for feita a indicação, iremos providenciar uma pesquisa de pelo menos três semanas para ver a aceitação por parte da população", afirmou Ferraço.

 

O deputado diz que ficará apenas na situação de apoiador e que poderá ser o trunfo do grupo, caso perceba que não conseguirão eleger um prefeito, podendo ser ele o candidato, já que "pesquisas às quais teve acesso o apontam como favorito em Cachoeiro".

 

Theodorico sugeriu que os vereadores Alexandre de Itaoca (PR), Ely Escapini (PR), José Carlos Amaral (DEM), Luisinho Tereré (DEM), Alexandre Bastos (PSB), Alexandre Maitan (PDT), Fabrício do Zumbi (Sem partido), David Lóss (PDT), Wilson Dillen (PRB), Lucas Moulais (PTB), Brás Zagotto (SDD), Delandi Macedo (PSC), Ratinho (PR) e a suplente de vereador Neuza Sabadini (PSB) formem uma comissão para definir um nome para disputar a prefeitura.

 

 

Críticas a Paulo Hartung

 

Durante o encontro, Ferraço fez duras críticas ao governador Paulo Hartung (PMDB) ao qual declara o fim de relacionamento harmonioso. "Cachoeiro e a Assembleia não são terra de ninguém.  Falei com Hartung que ele terá uma notícia que não será muito boa: trata-se da abertura da CPI do Grampo que vai mudar a história do ES", ameaçou.

O deputado diz que não era a intenção dele ser candidato a prefeito, mas que não pode dar as costas para Cachoeiro, diante do atual cenário. "Um dos responsáveis por esse anúncio é Paulo Hartung".

O deputado afirmou que Hartung não irá interferir na eleição deste ano em Cachoeiro. "Não vamos receber ordens de cima para baixo. Isso só vai acontecer no dia em que elefante voar. Eles vão conhecer Ferraço e terá guerra. Portanto, vocês que são vereadores, se sofrerem qualquer tipo de pressão, poderão trocar de partido agora, em março. O tempo voa e precisamos agir".

 

Rodrigo Coelho

 

O deputado licenciado Rodrigo Coelho (PT) prestes a se filiar ao PDT foi citado na reunião por Ferraço. Ele disse que se for o nome escolhido pelo grupo poderá apoiá-lo.

No entanto, a executiva municipal do PDT disse que a candidatura de Rodrigo não está garantida 

Comentários