Famílias do Residencial Esperança serão atendidas com trabalho social - Jornal Fato
Política

Famílias do Residencial Esperança serão atendidas com trabalho social


Prefeito Victor Coelho assinou, nesta terça (16), ordem de serviço da execução do projeto (Foto: Divulgação/PMCI)

 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, autorizou a execução do projeto de trabalho social que será desenvolvido, já a partir desta semana, com as famílias que vivem nas 496 unidades do Residencial Esperança, no bairro Marbrasa, construído por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.



A assinatura da ordem de serviço ocorreu em seu gabinete, nesta terça-feira (16), e contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Mário Louzada, e de Trabalho e Habitação, Luana Fonseca, além de representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa que venceu a licitação para executar o projeto.



A iniciativa, que também faz parte do Minha Casa, Minha Vida, tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias contempladas pelo programa, fomentando a promoção econômica e social de cada uma delas e, ainda, visando seu desenvolvimento pessoal e comunitário.



Para isso, será promovida, durante o período de seis meses, uma série com 13 palestras temáticas socioeducativas, divididas em seis eixos: Organização Comunitária, Educação Ambiental, Educação Patrimonial, Como Organizar e Planejar o Orçamento Familiar, Geração de Trabalho e Renda e Avaliação Final do projeto pelas famílias envolvidas. Os encontros vão ocorrer no próprio condomínio.

 

"Mais que uma moradia, essas famílias terão acompanhamento para auxiliar no convívio social em condomínio e instruções para utilização dos equipamentos e serviços públicos, o que vai contribuir para melhorar a qualidade de vida delas", enfatizou o prefeito.



O projeto oferecerá aos moradores, ainda, plantões de atendimento com assistentes sociais, todas as terças-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no centro comunitário do Residencial Esperança, com o objetivo de ouvi-los. 



"Com tudo isso, vamos promover o exercício da participação e a inserção social dessas famílias, em articulação com as demais políticas públicas do município", explica a secretária Luana Fonseca.

Comentários