Exposul tem Fórum de Vereadores do Sul Capixaba - Jornal Fato
Política4

Exposul tem Fórum de Vereadores do Sul Capixaba

O evento começa a partir das 17h, no auditório Eloy Fornazie


A vereadora Renata Fiorio espera que cerca de 80 pessoas participem ao evento

Durante a Exposul Rural, que começou na quarta-feira (11) e vai até o domingo (15), e acontece no parque de exposições de Cachoeiro de Itapemirim, o público poderá participar de cerca de 50 atividades gratuitas como minicursos, palestras, workshops, concurso leiteiro, shows, dentre outras atrações.

Na tarde desta quinta-feira (13), a partir das 17h, no auditório Eloy Fornazier, acontece o Fórum de Vereadores do Sul Capixaba, com o tema "A importância do vereador no desenvolvimento da região sul", organizado pela Câmara Municipal.

Segundo a vereadora Renata Fiorio, é esperado que aproximadamente 80 pessoas participem das palestras, que começarão às 17h com a saudação da Câmara. Cada palestrante falará por 20 minutos e, ao final, a população poderá fazer perguntas.

 

Confira a programação

Painel 1:

Às 17h 20, a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), Letícia Toniato Simões, falará sobre a "Realidade Rural Sul Capixaba" e levará ao públcio dados levantados sobre a realidade da atividade rural na região.

 Painel 2:

Às 17h50, com o tema "Oportunidades para o Desenvolvimento Rural Sul Capixaba", Cristiane Castro, do Sebrae/ES, falará aos participantes sobre o que há de oportunidade no sul do estado, apresentando dicas para o desenvolvimento de habilidades e correção de falhas pessoais.

Painel 3:

Às 18h, o diretor geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Joel Rangel, irá abordar "O Papel do Vereador como Agente de Desenvolvimento".

Joel tratará sobre como o vereador pode ser protagonista no desenvolvimento da cidade e região em que atua e região.

Às 18h30, um debate será aberto e o público poderá fazer perguntas aos palestrantes.

 

Confira a programação completa da Exposul Rural

 

Comentários