Exonerado diz ser perseguição - Jornal Fato
Política

Exonerado diz ser perseguição

Carola: ?Minha invalidez é válida somente para o serviço do Exército?


 

Leandro Moreira

 

O ex-servidor da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebastião Soares Vieira Filho, conhecido como Carola, diz que é perseguido por grupos políticos do distrito de Itaoca Pedra e que a notícia de que não pode atuar em serviço público, devido à aposentadoria por invalidez, é fruto dos ataques que sofre. O caso foi denunciado pelo vereador José Carlos Amaral (DEM), que alegou que ex-funcionário deveria devolver R$ 50 mil aos cofres públicos.

 

"Realizo trabalho de excelência junto aos moradores de Itaoca Pedra e isso incomoda. Suspeito até que a minha exoneração à época ocorreu a partir de pressão de política", acredita Carola, que também tem pretensões políticas.

 

"Sou militar reformado. Minha invalidez é válida somente para o serviço do Exército, posso ser nomeado no serviço público e contratado no setor privado", explicou Sebastião, apresentando as documentações para comprovação.

 

Carola atuou em dois períodos na prefeitura: de 9 de janeiro de 2008 a 17 de maio de 2008 e de 1 de março de 2013 a 4 de março de 2015. Nos dois casos, Sebastião esteve lotado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

 

A Procuradoria do município afirmou que não é prevista devolução de dinheiro em casos como esse. O setor informou ainda que "ocorreu apenas a chegada de solicitação de informações por parte do próprio ex-servidor, mas esse documento não teve influência no procedimento, pois a exoneração já havia sido efetuada, a partir de recomendação do Ministério Público".

 

Leia também MP: exoneração causa polêmica 

Comentários